quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bebê: É normal soluçar sem parar?


Parte da natureza de ser mãe é inevitalmente questionar se seu filho está se desenvolvendo como deveria. Claro que toda criança é única e progride a seu modo,o Luiz Gabriel  ele soluça geralmente quando esta sem roupinha ,ou sem meia,por isso  durante esse  tempo frio ,procuro mante-lo bem agasalhado,fico incomodada quando ele começar então procuro  colocar ele pra mamar o mais rápido possível ,afinal  nada esquenta mais que o calorzinho da mamãe.
Segue uma explicação   resumida   sobre o assunto bebe soluçar sem parar é normal?


Sim, é normal bebês bem novinhos soluçarem bastante. No primeiro mês de vida, o bebê tem soluço todo dia, e mais de uma vez por dia, assim como tinha dentro da barriga da mãe, explica a pediatra Sandra de O. Campos, da Universidade Federal de São Paulo. 
Os soluços não têm nada a ver com a respiração. São contrações do diafragma, provocadas pela irritação ou pela estimulação desse músculo, que ainda é imaturo. Muitas vezes a posição da amamentação ou da mamadeira faz com que o bebê engula muito ar, possivelmente desencadeando soluços, por isso procure sempre posicioná-lo com a cabeça mais elevada. 
Para bebês amamentados na mamadeira que soluçam muito, é bom lembrar de colocá-los para arrotar com mais frequência, fazendo alguns intervalos durante as mamadas. 
O importante é saber que o soluço incomoda pouco o bebê, embora muitas vezes impressione os pais. "A menos que o soluço esteja interferindo nas atividades do dia-a-dia, como mamar ou dormir, não há necessidade de procurar o médico", diz Lynnette Mazur, professora de pediatria da Universidade do Texas (EUA). Bebês que têm refluxo gastroesofágico podem soluçar mais que os outros. Mencione os soluços ao pediatra se o bebê regurgitar muito, tossir ou parecer irritado. Também comente com o pediatra caso os soluços estejam acontecendo com frequência depois de a criança ter 1 ano de idade, ou se forem incontroláveis. 
Apesar de todas as teorias para fazer o bebê parar de soluçar (como a simpatia de colocar um fiapinho de lã na testa), os médicos não garantem que alguma delas funcione. 

4 comentários:

  1. não entendo de bebês e espero não entender tão cedo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro da Beatriz soluçar na minha barriga,é bem normal nos primeiros meses tbm.

    ResponderExcluir