domingo, 24 de maio de 2015

Yuri o Vencedor

Alguns dizem a cara da mamãe, outros a cara do papai  ,nasceu meu caçulinha a minha rapinha do tacho ,como se dizia minha mãe.
A sensação de ser mãe pela segunda vez ,e como se viajasse para o mesmo destino só que dessa vez ao invés de se perder na procura dos melhores pontos turísticos ,você curte mais a paisagem  o clima já sabe onde ir  e não ir.
O Yuyu como apelidei meu pequeno ,nasceu dia 25 de Abril de 2013, com 49 cm ,e 3 kg160 grama. ,foi um parto tranquilo  ,sai do hospital já no segundo dia ,pronta pra cuidar dele.
Ele e um bebe calmo ,porem muito esperto  com 3 meses  já caiu do carrinho , fiquei desesperada,mas graças a Deus foi só um susto mesmo.
O Yuri e muito esperto  carinhoso ,creio que o fato de ter outra criança em casa ajuda muito,desenvolveu muito bem ,cada dia mais gordinho e sapeca.
O titulo desse post e devido as  lutas que o Yuri  já viveu,vou contar brevemente para vocês, com 6 meses, em um dia normal de semana  dei um banho nele e coloquei  no bebe conforto ,quando olhei para o Yuri  ele estava tremendo com o corpo repuxando todo roxo ,sai gritando desesperada, pedindo socorro ,como nunca tinham passado por nada parecido ,achei que  meu filho estava morrendo .
De frente a minha casa estava em obra, e como meu marido estava no trabalho sai correndo na rua pedindo ajuda, um dos pedreiros me levo  ao hospital mais próximo onde eles atenderam de imediato.
Ele ficou em observação e no dia seguinte liberado ,ninguém conseguia explicar, o que ele tinha como uma criança sem febre da convulsão?
 Foram dias que não desejo a ninguém,eu não conseguia nem dormir ,vigiava a noite toda o sono do Yuri com medo dele passar mal  .
Passaram se  15 dias ,e tudo novamente se repetiu ,agora eu tinha certeza que não era só uma crise de refluxo ,meu filho tinham alguma coisa e eu tinha que descobrir a todo custo .
Estava desesperada ,louca , só Deus sabe  o que realmente estava sentindo ,dessa vez convulsionou 5 vezes no mesmo dia, e pela segunda vez achei que ia perde-lo ,mais agarrei toda minha força em Deus eu precisava ser forte ,meu pequeno guerreiro precisava de mim.
Meu pequeno  lutou bravamente,a cada agulhada  , exame ,anestesia ,a todo momento eu estava ali desmoronando por dentro,porém  tentando me manter em pé ,acalmando ele  em meu braços ,tentando aliviar cada dor que ele sentia.
  Graças a Deus todos resultados de exame estavam normal ,não tinham nada de errado, decidimos eu o pai dele começamos um tratamento com a neuropediatra, para acompanhar o seu desenvolvimento.
Durante  o tratamento o Yuri convulsionou  2 vezes ,com crises bem mais fraca .
O Yuri hoje esta com 2 anos ,e já faz um ano que não convulsiona , graças a Deus o todo poderoso.
O Yuri me ensinou que sendo mãe não posso tirar suas dores e nem ganhar suas batalhas ,apenas pedir para Deus  que os livre de todo mal ,e que não  me falte saúde para estar sempre ao lado deles nos momentos difícil.
Amo você  Yuri meu pequeno príncipe,meu Vencedor!!!





2 comentários: